12 curiosidades sobre cachorros!

Você sabia que dar chocolate ao seu cãozinho pode matá-lo. Pois é... aqui 12 curiosidades que talvez você não saiba sobre o melhor amigo do homem.1 - A maior ninhada ocorreu em 1944 quando uma American Foxhound teve 24 filhotes.2 - Dar chocolates aos cães pode ser fatal para eles. Um ingrediente do chocolate, a teobromina, estimula o sistema nervoso central e o músculo cardíaco. Cerca de 1 kg de chocolate ao leite, ou 146 gramas de chocolate puro podem matar um cão de 22 kg.3 - Dois cães sobreviveram ao naufrágio do Titanic. Escaparam nos primeiros botes salva-vidas, que levavam tão poucas pessoas que ninguém se importou que eles estivessem ali.4 - Já não existem mais Huskies Siberianos na Sibéria.5 - O olfato dos cães é um dos melhores da natureza. Se as membranas situadas no nariz dos cães fossem estendidas, elas seriam maiores que o próprio cão.6 - Os cães de guarda são mais suscetíveis a atacar um estranho correndo, que um que esteja parado.7 - Os cães selvagens que vivem em matilhas na Austrália são chamados Dingos.8 - Os cães têm cerca de 100 expressões faciais, a maior parte delas é feita com as orelhas.9 -Os cães veem cores, mas não tão nitidamente como os humanos.10 -Os estadunidenses gastam mais dinheiro em alimentos para cães do que para humanos.11 - Quando os cães têm dor de barriga, comem mato para vomitar.12 - Se um cão mantém o rabo erguido, é sinal de dominação.

Category: 0 comentários

O cachorro mais feio do mundo

Elwood, uma mistura das raças Cristado Chinês e Chihuahua, se apresentou durante campeonato do cão mais feio do mundo, realizado na Califórnia,. Segundo a dona do bichinho, Karen Quigley, ele também é chamado de Yoda e E.T. Como prêmio, a proprietária levou US$ 1 mil (cerca de R$ 2 mil).


Coitado do bichinho, já ter que aguentar essa aparência ainda ser o cão mais feio do mundo, que dóóó !

Category: 0 comentários

Dicas para seu cão





Vídeo muito bom, que dá muitas dicas de como educar seu bichinho de estimação !

Category: 0 comentários

Cadelinha solidária






Veterinários de um zoológico na China exibem, orgulhosos, a "adoção" de dois filhotes de leopardos por uma cachorra, que os amamenta como se fossem sua própria cria. A mãe dos felinos os abandonou, e, se não fosse a interação entre os animais no criadouro, os pequenos leopardos correriam o risco de morrer e agravar a situação da espécie, em extinção.

Para salvar as espécies em perigo, os especialistas chineses costumam buscá-los nas florestas e criá-los em parques.

Category: 1 comentários