Um cãoozinho abusado.






Muitas pessoas acham que cães são burros, pois são irracionais, mas eu tenho um cachorro que prova o contrário. É, ele não é nem um pouco burro, ele às vezes é mais esperto que eu !
Sim, sim, cachorros não podem ser mais inteligentes que humanos, claro, mas meu cachorro chega muito perto disso, quando eu saio de casa e não deixo a ração dele, ele vai no armário que fica a ração, abre ele, e morde a tigela até abrir, mas quando ele não consegue, ele pega minha batata palha, MINHA BATATA PALHA, poxa Fred, eu adoro batata palha!
É isso prova que cachorros, independente de raça, conseguem fazer muitas coisas que você nunca imaginaria, o que prova mais uma vez que o cão tem sentimentos, ele só precisa de um dono que o ame e lhe de carinho, isso pra ele é o necessário, então ame o seu bichinho, que ele te dará muita felicidade.


Category: 1 comentários

O sono do cachorro


Duração do sono


Os cães dormem em média 9 horas por dia, mas podem prolongar esse tempo se ficam muito sozinhos, sem a companhia do dono.

Os cães sonham?


De acordo com pesquisas de ondas cerebrais feitas em cães, a resposta é afirmativa. Foi constatado que algumas atividades cerebrais caninas durante o sono são semelhantes as de quando uma pessoa está sonhando. Assim, e quase certo que nosso melhor amigo também sonha! Os filhotes e os cães velhos sonham mais que os cães adultos.

O conteúdo dos seus sonhos ainda é um mistério. Uma idéia sobre isso é a maneira de se relacionar com o mundo: o homem usa mais a visão e a língua falada; ja o cão usa mais a audicão e o olfato. Assim, o sonho deles deve ser diferente do nosso...

Distúrbios do sono


Os cães podem ter alguns distúrbios de sono, como a apneia, que é uma parada respiratória devido a obstrução das vias respiratórias, que acontece mais no Boxer e Buldogue, devido aos seus focinhos achatados. Outra doença é a narcolepsia, na qual o cão repentinamente entra em sono profundo. Esse mal é mais comum no Dobermann, Labrador, Poodle, Beagle e Dachshund. Esses distúrbios são controlados por medicamentos.

Category: 1 comentários

Quantas palavras os cachorros entendem?

Como os cães muito provavelmente não compreendem conceitos abstractos, eles não podem entender as palavras que se referem a tais conceitos. Por exemplo, humanos entendem ideias como “amor”, “ódio”, “crenças” e “descuido”.

Essas ideias não são necessariamente relacionadas a um objecto ou a uma acção específica. Ideias que se referem a coisas específicas são chamadas de conceitos concretos. Então, quando dizemos aos cães que os amamos, isso provavelmente não signifique tanto para eles quanto a palavra “petisco”. Algumas pessoas podem dizer que até encontrarmos uma maneira de interpretar a mente de um cão, não poderemos dizer em definitivo se os cães entendem ou não conceitos abstractos. Até onde sabemos, os cães só compreendem palavras que se referem a coisas concretas.

Podemos dizer que os cães entendem a linguagem? Isso depende da definição de linguagem, que é discutível. Se a linguagem indica o processo de comunicar um estímulo particular (uma palavra) para produzir uma determinada reacção, então os cães definitivamente compreendem a linguagem. Porém, para muitos linguistas – pessoas que estudam a linguagem – a definição apropriada de linguagem deve ser aprofundada.

Mas se os cães realmente não podem compreender a linguagem como os humanos, por que eles parecem nos entender tão profundamente? Certos estudos mostram que os cachorros reconhecem os gestos humanos como pistas melhor que outros animais, como os macacos de grande porte. Assim, quando os cães parecem compreender nossas palavras, eles na verdade devem apenas estar lendo a nossa linguagem corporal ou nosso tom de voz.

FONTE: UOL

Category: 0 comentários

O maior cachorro do mundo!



Um cão dinamarquês azul chamado George, com uma altura de quase 1,10 metros em suas quatro patas e com o incrível peso de 110 kg, poderia converter-se no maior cão do mundo, após que seus dados sejam processados pelo livro Guinness dos recordes.

O casal de Tucson, Arizona, tem a esperança de que George herdará a coroa que anteriormente era de Gibson, um cão dinamarquês arlequim quem morreu de câncer em agosto passado.

Gibson, nascido em 2002, por sua vez tomou o título de maior cão do mundo de Harvey que media 1 metro no ano 2004.

Com uma altura de 1,08 metros de altura, Gibson, o gigantesco dinamarquês arlequim morreu em agosto em Sacramento, Los Angeles.

Por sua vez George, que parece mais um cavalo miniatura que um cão, consome 50 kg de ração por mês e dorme só em sua própria cama de casal. George tem inclusive sua própria página no Facebook e no Twitter para ser seguido por seus fanáticos.

O casal quem cria George desde que tinha 7 semanas de idade, permitiam que ele dormisse na cama com eles, mas disseram que nunca esperaram que George cresceria tanto. Eventualmente tiveram que levá-lo para sua própria habitação quando ele cresceu demais para compartilhar a mesma cama.

Category: 4 comentários